sábado, 13 de outubro de 2012

ABRE O OLHO, MEU POVO!!!

A falta de cultura (aquela, a erudita... Porque cultura todo povo tem), leva o cidadão a tentar ocupar a mente com coisas fúteis, emoções baratas, tramas óbvias... Ferramenta de manipulação. Da Globo, do governo, do carro de som. De quem quiser! Basta ter um poder econômico, um pouco de carisma e reunir uma coletânea de clichês políticos cultivados por séculos de domínio dos poderosos no Brasil varonil.
Pessoas que abrem as suas redes sociais para narrar na novela da Globo e as coisas continuam exatamente como estavam. Um episódio de grande importância para todos. Um marco na nossa história de 500 anos de safadeza sendo escrita e as pessoas taxam de "chato". Mas leem manchetes e falam como se fossem dominadoras do assunto. Bom mesmo pra essa massa é a tal da Carminha, Nina... Não assisto novela, mas os nomes estão por aí, no trabalho, no ônibus, na fila da carne. Mentira, não entro na fila da carne. rsrs
Desligue-se daquilo que não te edifica. Tire as crianças de frente daaquilo que de nada acrescenta à sua educação. Leia um livro, leia as noticias completas, compre jornal, converse sobre coisas que venham a ajudar na melhoria de todos. Busque ser solidário, coerente, reto. E viva em paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário