domingo, 7 de abril de 2013

Tesouro automobilístico

Navegando pela grande rede, encontrei esse animal quadrúpede a motor, que me chamou muita atenção. A pergunta é como aquele bronco do "interior". Que diabo é isso? Bem... Este é o fantástico exótico Buick Streamliner 1948.

Desenhado por Norman E. Timbs, é considerado um dos ícones supremos no mundo dos carros clássicos, esquecido por 50 anos, este Buick teve o merecido restauro nas mãos de Dave Crouse.




Influenciado pelo StreamForm, o design de Norman distanciou-se dos cromados excessivos e das enormes barbatanas traseiras que dominavam o mundo dos automóvel na América. O Streamliner surgiu com traços minimalistas e certamente influenciou o design automotivo no pós-guerra. 

O StreamForm foi um movimento artístico que teve influência em quase tudo em sua época, de abajures a edificios e consiste basicamente em usar curvas voluptosas dando um aspecto aerodinâmico ao que quer que fosse, mesmo que esses abajures não precisasse estarem a 200 Km/h (a não ser nas mãos de uma mulher traída). hehehe Muito bacana essa pedra preciosa, esquecida em um tesouro na superfície. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário