terça-feira, 1 de julho de 2014

All Star lança tênis retrô

Os dois modelos são bem parecidos
O Chuck Taylor All Star é o tênis mais famoso e atemporal da Converse. No entanto, o que nós fãs desconhecemos, são as muitas mudanças pelas quais o tênis passou durante os seus quase cem anos de existência.
A Converse acabou de lançar no Brasil o modelo Chuck Taylor 1970, que é uma reprodução com base no visual do tênis no início da década de 1970. Estes foram anos muito importantes para a Converse. 
As diferenças são nítidas. O da direita é o retrô

A marca havia acabado de lançar o modelo cano baixo, e começado a produzir várias cores de Chucks. Muitos atletas calçavam produtos Converse, e o tênis era extremamente popular entre os jovens, além de ser símbolo de vários grupos. A Converse também teve sucesso vendendo novos modelos, entre eles o Jack Purcell, o One Star e o Pro Leather, praticamente dando início a febre dos sneakers. A Converse estava no auge de sua popularidade, e foram os últimos anos da “era de ouro”. Em um futuro próximo, a Converse deixaria de ser a marca oficial de calçados da NBA, e começaria a enfrentar concorrência pesada de outras marcas, terminando com o quase encerramento das operações no início dos anos 2000, antes de grandes restruturações e mudanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário