terça-feira, 1 de julho de 2014

Descobrindo clássicos...

Formada em 1978, a banda canadense Anvil gravou o seu primeiro álbum apenas em 1981, com o sugestivo nome "Hard n´ Heavy". E não custou a explodir no meio metálico, se transformando em uma das principais bandas do rock pesado de sua época. Adorados por músicos que viriam a ser verdadeiras estrelas da música como Kirk Hammet, Scott Ian (de Metallica e Anthrax respectivamente), entre outros. Mas a banda "não aconteceu" e estes foram fadados ao fracasso. Não se sabe o motivo, mas é fato que hoje os caras trabalham no comércio em sua cidade: Toronto. 
Eu não conhecia os caras e hoje reparo este erro ouvindo "Metal on Metal". É meio datado, mas tem uma energia boa demais. Curti!
Banda formada em 1982 na cidade de Los Angeles, o Armored Saint brilhou no pré-Metal Bay Area, movimento liderado pelo Metallica na California que também contou com Slayer, Exodus, entre outros. Seu metal puro chamou a atenção da gravadora Metal Blade, que lançou seus primeiros álbuns, que foram muito bem sucedidos no meio heavy. "March of the Saint" é o primeiro de John Bush (vocal) & cia. Eu nunca tinha ouvido o som dos caras e hoje também tiro esse "atraso" com mais um clássico do metal. Muito bom. Recomendo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário