sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Mais um brazuca no Barça!

Dinamite não deixou saudade
O lateral-direito Douglas, do São Paulo FC, acertou (por R$ 12 mi) com o Barcelona e integrará a equipe azul-grená a partir desta temporada. O jogador já foi apresentado (e errou nas embaixadinhas) e terá a missão de ser sombra para outro brazuca... O decadente Dani Alves. 
Não é a primeira contratação "esquisita" do time da Catalunha aqui no "país do futebol". Outras peças raras já vestiram o uniforme bicolor de tanta tradição e que não corresponderam. Não que este blogueiro esteja torcendo por isso, ou mesmo cornetando... Mas, convenhamos, o que vimos do garoto até hoje no tricolor do Morumbi, parece muito pouco para uma equipe que está no mais alto nível do futebol mundial. Um exemplo de jogador que não se deu bem foi o Roberto Dinamite, maior estrela da história do Clube de Regatas Vasco da Gama. Jogou no Barcelona, mas não deixou saudade!
Fábio Rockembach no Barça é "pegadinha"!

Já o volante Fábio Rochembach ficou entre os anos de 2001 e 2005 na casa e nada acrescentou à equipe espanhola, mesmo que tenha demonstrado muita raça e um estilo "europeu", o gaúcho de Soledade (hoje com 32 anos) foi mais uma das contratações "furadas" do Barça de brasileiros. Mas é claro que tivemos R10, Romário, Rivaldo e Ronaldo que mostraram  todo o poder do futebol tupiniquim... Mas Giovane, Keirrison, entre outros... Pagaram um verdadeiro mico. 
Douglas já foi apresentado ao aficionado do Barça

E que o jovem Douglas Pereira dos Santos (24 anos) consiga calar a boca dos corneteiros de internet (nos quais eu me enquadro) e resolva o problema de lateral-direita não só do time catalão, como também o da CBF. Boa sorte, muleque!

Nenhum comentário:

Postar um comentário