quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

LeBron também está sufocado! O mundo está!

A estrela número 1 da NBA entrou na campanha
A fera LeBron James mostrou seu descontentamento com a decisão do júri de Nova York nesta segunda-feira, 8 de dezembro. O astro do Cleveland Cavaliers não aceitou a decisão que não acusou o policial da cidade Daniel Pantaleo por ter causado a morte do homem negro Eric Garner, de 43 anos. Antes da vitória sobre o Brooklyn Nets por 110 a 88, pela temporada regular da NBA, LeBron entrou em quadra para o aquecimento usando uma camisa preta com a frase: "I can't Breathe" ("Eu não consigo respirar"). Kyrie Irving, parceiro de LeBron, também usou a camisa.

Em 17 de julho deste ano, o afro-americano Eric Garner foi sufocado até a morte pelo policial Daniel Pantaleo por supostamente vender cigarros de forma irregular. A decisão de não indiciar o policial foi alvo de críticas de todo os Estados Unidos. Atletas da NFL e da NBA também demonstraram sua insatisfação nas últimas semanas.

Não é a primeira vez que LeBron se posiciona com situações ligadas a um possível racismo. Em 2012, ele postou uma foto no Instagram em que mostrava seu descontentamento com a morte do jovem Trayvon Martin por George Zimmerman, na Flórida. No ano passado, James usou a sua camisa de aquecimento ao avesso para protestar contra o dono do Los Angeles Clippers, que cometeu um ato racista contra seus jogadores e torcida. Fote: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário