sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Os velhos do Brasileirão 2014

A maturidade de R. Ceni  faz ele superar os frangos recentes
001 - Rogério Ceni - São Paulo - 41 anos - O mitológico goleiro, capitão, jogador-bandeira do São Paulo Futebol Clube jogou o BR-14 com 40 anos e fez um bom campeonato. Apesar de algumas boas falhas e bobagens efetuadas nos últimos tempos, o vovô da camisa 01 inclusive adiou a sua aposentadoria para o meio de 2015, se colocando a disposição para liderar o tricolor paulista na Libertadores. Aprovado pelo seu desempenho (se você acha que idade não atrapalha para goleiro, acho que o Dida foi mal este ano...).


O velhinho da Gávea ainda fica até o fim do Carioca

002 - Léo Moura - Flamengo - 36 anos - O lateral-direito capitão ídolo dos rubro-negros que sempre encarna o tal "manto sagrado" com entrega total e lances de rara beleza. Aos 35 anos de idade é contestado pela sua falta de capacidade defensiva, com o fim da sua energia... A idade chegando, né? Não fez um BR-14 péssimo, mas também deixou bastante a desejar porque sempre fez a diferença pela direita e dessa vez não aguentou. Ah, e também não se deu bem quando foi jogar na meiúca. Vai jogar o Carioquinha (no Estadual ainda dá pra ele né... kkkk). 


Juan não conseguiu manter aquele futebol da Roma...

003 - Juan - Internacional - 36 anos - O zagueiro que já foi ídolo na capital italiana jogando pela Roma. Que brilhou com a camisa da Seleção Brasileira... Voltou para o Brasil e a esperança era grande de belas temporadas pelo Internacional, mas o que se viu foram contusões e dificuldade para a volta da tão necessária forma física e o zagueirão campeão das Copa América 2004/07 não conseguiu fazer um bom BR-14, perdendo espaço para a dupla Paulão/Ernando, que se não são um primor de técnica... Dão conta do recado em explosão, né? Juan, acho que ja deu...


Lúcio de volta ao Brasil. Muita confusão e pouca bola...

004 - Lúcio - Palmeiras - 36 anos - Sinceramente é muito difícil analisar um jogador de defesa de um time tão horroroso quanto este Palmeiras que caiu para a Segundona, mas foi seguro pelo Flamengo e pelo Santos nas últimas rodadas. Defesa vazada, time perdido, crise no campo, bastidores e arquibancada. Mas Lúcio não foi o líder da defesa que o palmeirense esperava. Depois de ir mal na Juve da Itália, voltou para o Brasil e brigou no São Paulo... Foi para o Palmeiras e foi mal também. O Lúcio deve encerrar a carreira para parar de pagar mico. 


Josué é o volante que se modernizou para jogar no Galo
005 - Josué - Atlético Mineiro - 35 anos - O homem já foi capitão do Wolfsburg e levantou a salva de prata, o troféu de campeão alemão 2008/09 e hoje é coadjuvante no Galo. Foi conquistando seu lugar no time e mostrou energia para marcar com vigor e desfilou com regularidade o seu já conhecido bom passe no meio de campo. Foi um dos personagens do título da Copa do Brasil, sem dúvida. Com uma bela forma física, deve continuar para o ano que vem a vestir o preto-e-branco de Belo Horizonte. 


Zé Roberto: Novo contrato aos 40 anos. Atleta exemplar

006 - Zé Roberto - Grêmio - 40 anos - Terminou o BR-14 jogando na lateral-esquerda aos quarenta anos. O Zé Roberto já foi campeão alemão pelo Bayern várias vezes e da Copa América pelo Brasil em 97/99 e nesta idade ainda consegue mostrar desempenho de gente nova em um campeonato tão físico e cruel (pelo seu calendário) como e o Brasileirão. Agora vai defender o verde do Palmeiras. Contratado mesmo idoso para tentar liderar a equipe de Parque Antárctica na volta por cima no futebol brasileiro. Zé Roberto é um exemplo de atleta. Nota 10. 


Mesmo velho, Guiñazu foi um dos que mais correu no Vasco

007 - Guiñazú - Vasco - 36 anos - O volantão do Vasco sofreu este ano. Vindo de uma equipe vencedora como o Internacional, Guiñazú, mesmo aos 36 anos, teve que esbanjar energia para salvar o Vasco e subi-lo para a Série A. A torcida xingou muitos jogadores, mas não o argentino careca que deu muita porrada na meiúca para ajudar a equipe cruzmaltina a voltar para a elite. E foi muito bem. Outras barangas mais jovens que foram uma porcaria e o Vascão subiu na penúltima rodada quase dramaticamente... Deve ficar para ser um dos líderes no ano da volta do Euricão. Será?!!!


Muito empenho, mas pouca energia salvar o Jahia

008 - Lincoln - Bahia - 36 anos - O meia Lincoln fez história no futebol alemão, ao brilhar de azul jogando pelo Schalk 04, sendo o camisa 10 daquele time grande onde ganhou a Copa da Alemanha. Foi Top 5 daquele país em 2006! Ao voltar para o Brasil, depois de faturar uma grana na Turquia, uma passagem apagada pelo Coritiba, foi pro Bahia... O velho Lincoln se empenhou o máximo, mas não dá mais. É lento para a meiúca e no Brasileirão não dá. Se quiser jogar o Baiano-2015 tudo bem... Mas torneio nacional como o Brasileirão de pontos corridos (mesmo na Série B...) chega! 


O artilheiro do Brasil em 2014 faria bonito na Série A?!!!

009 - Magno Alves - Ceará - 38 anos - Situação interessante a de Magno Alves em 2014. Jogando pelo Ceará foi o artilheiro do futebol brasileiro no ano com 37 anos, da Série B com o Ceará e o Fluminense tentou traze-lo para o time este ano. O clube nordestino não liberou e a gente não conseguiu saber se ele só servia para jogar contra Icasa e Sampaio Corrêa, ou se ainda daria um belo caldo na Série A. Foi um ano sensacional... Eu não aposentaria o Magnata ainda não hein... E se o Fred saísse do Fluminense, retornaria com o ídolo para os braços da galera. 


Número 1 das piadinhas de internet. Baier teve fim melancólico


010 - Paulo Baier - Criciuma - 40 anos - Depois de um Campeonato Brasileiro sensacional de 2013 pelo Atlético Paranaense, Paulo Baier não estava nos planos do clube para este ano. Desta forma, voltou para o clube que o revelou para encerrar a carreira... Lindo roteiro. Mas a vida não é assim e um time horroroso de amarelo, muitas trocas de jogadores e o baixo rendimento não só do ídolo, mas de toda equipe... Time rebaixado e Paulo dispensado com mais 10 anotes do fim do certame, no ano de encerramento de uma carreira bela. Triste fim...

Alex Cabeção merecia sorte melhor na Seleção!

011 - Alex - Coritiba - 37 anos - O craque do Coritiba, que já havia brilhado em diversas equipes, dono do time do Cruzeiro no título do BR-03, voltou pro Coxa e fez um brasileiraço em 2013. Jogou muito. Mas esta temporada de despedida do Alex, apenas lampejos de um jogador que era para ter feito muita história na Seleção, mas não aconteceu. Craque, craque... Vai deixar saudade o futebol maravilhoso do ano passado, com gols até de cabeça. Sua carreira chega ao final na hora certa, jogando de atacante no clube que o revelou. Bem como queria o Paulo Baier... Mas só o Alex conseguiu. Ah, e manteve o time do seu coração na Primeira Divisão! 












Nenhum comentário:

Postar um comentário