sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Mais um brazuca no Barça!

Dinamite não deixou saudade
O lateral-direito Douglas, do São Paulo FC, acertou (por R$ 12 mi) com o Barcelona e integrará a equipe azul-grená a partir desta temporada. O jogador já foi apresentado (e errou nas embaixadinhas) e terá a missão de ser sombra para outro brazuca... O decadente Dani Alves. 
Não é a primeira contratação "esquisita" do time da Catalunha aqui no "país do futebol". Outras peças raras já vestiram o uniforme bicolor de tanta tradição e que não corresponderam. Não que este blogueiro esteja torcendo por isso, ou mesmo cornetando... Mas, convenhamos, o que vimos do garoto até hoje no tricolor do Morumbi, parece muito pouco para uma equipe que está no mais alto nível do futebol mundial. Um exemplo de jogador que não se deu bem foi o Roberto Dinamite, maior estrela da história do Clube de Regatas Vasco da Gama. Jogou no Barcelona, mas não deixou saudade!
Fábio Rockembach no Barça é "pegadinha"!

Já o volante Fábio Rochembach ficou entre os anos de 2001 e 2005 na casa e nada acrescentou à equipe espanhola, mesmo que tenha demonstrado muita raça e um estilo "europeu", o gaúcho de Soledade (hoje com 32 anos) foi mais uma das contratações "furadas" do Barça de brasileiros. Mas é claro que tivemos R10, Romário, Rivaldo e Ronaldo que mostraram  todo o poder do futebol tupiniquim... Mas Giovane, Keirrison, entre outros... Pagaram um verdadeiro mico. 
Douglas já foi apresentado ao aficionado do Barça

E que o jovem Douglas Pereira dos Santos (24 anos) consiga calar a boca dos corneteiros de internet (nos quais eu me enquadro) e resolva o problema de lateral-direita não só do time catalão, como também o da CBF. Boa sorte, muleque!

Phil Anselmo: "Load, do Metallica, nunca deveria ter sido lançado!"

O ex-vocalista do Pantera e atual Down, Phil Anselmo, participou de uma entrevista com a revista Metal Hammer para sua última edição. Um trecho está disponível abaixo.
Quando perguntando que álbum jamais deveria ter visto a luz do dia, Anselmo respondeu: “Eu diria que ‘Load’ [1996], do Metallica. Quero dizer, é um disco terrível. Eu não entendo. Se você vai fazer um disco assim, é melhor fazer um projeto paralelo, não?” Polêmico, esse barbudo kkkkk


Somos saudosos... Mas quem viveu essa época, curte demais!

Nossas tardes frias em Teresópolis eram de Banco Imobiliário. Sem dúvida!
Eu sei que esse sorvete era "baixa renda". Mas a gente adorava
Bala Chita fazia a alegria da molecada

Ei, perae...

É só uma coçadinha

Racista da torcida do Grêmio é afastada de emprego, garante jornal

Alguns gremistas proferiram gritos racistas contra o goleiro
Flagrada pelas câmeras da ESPN chamando o goleiro Aranha, do Santos, de "macaco", a torcedora gremista Patrícia Moreira foi afastada nesta sexta-feira de seu trabalho, no Centro Médico Odontológico da Brigada Militar, informou a assessoria de comunicação da corporação. Ela é funcionária de uma cooperativa que presta serviços à Brigada. "Informamos que a torcedora filmada ontem, xingando o goleiro do Santos, já foi afastada de sua função na Policlínica. A torcedora era funcionária de uma empresa que presta serviços à Policlínica da BM. A Brigada Militar repudia quaisquer atitudes racistas", escreveu a corporação, no Twitter.
Patrícia Moreira acha "normal" ser racista apesar das campanhas


"Conversei com o diretor da empresa, mas não consegui contato com ela. Era uma funcionária competente, mas a postura pessoal que ela assumiu vai totalmente contra os nossos princípios de trabalho. É um fato profundamente lamentável", explicou o major Régis Reche, chefe do Centro Médico Odontológico, ao jornal Zero Hora.
Estamos aguardando a punição da CBF, do STJD. Esta barbaridade tem que acabar. 

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Moto Rock 2014!

Mais um belo evento de moto e música de qualidade em nossa cidade
05, 06 e 07 de setembro no Parque de Exposições em Albuquerque

Você bebe Coca-Cola?

Já imaginou o que acontece com seu organismo depois de tomar uma Coca-Cola geladinha?

Veja aqui, passo-a-passo, o que ocorre após ingerir Coca-Cola.
Você já imaginou porque a Coca-Cola te deixa alegre? É porque ela te deixa meio "alto", se é que vocês me entendem. Eles tiraram a cocaína da fórmula há quase 100 anos, sabe porque? Porque ela era totalmente redundante.

"A Coca-Cola, como qualquer outro refrigerante, possui gás carbônico dissolvido em solução.
Esse gás reage com a água (também presente na bebida) formando H2CO3 , ou ácido carbônico, reduzindo o pH do líquido (conferindo-lhe caráter ácido).

Ácidos são capazes de descalcificar ossos. Para comprovar isso basta deixar um osso de galinha dentro de um copo com Coca-cola ou vinagre (também bastante ácido) por alguns dias e o osso sairá flexível como uma borracha.


Esse experimento, inclusive, é muito utilizado pelos "divulgadores de mitos" ao defender os malefícios da Coca-cola.

O que geralmente não se pensa é que nossos ossos não fazem parte de nosso sistema digestivo. O refrigerante que bebemos não vai para os ossos, vai para o estômago!
Os únicos ossos expostos a essa acidez são os dentes, por isso recomenda-se escová-los após beber refrigerantes.

Vale lembrar que uma dos grandes responsáveis pela nossa digestão é a presença de HCl (ácido clorídrico) no estômago. Sem ele muitos de nossos alimentos não poderiam ser digeridos. Ou seja, nosso estômago tem ambiente naturalmente ácido (mais ácido do que a Coca-Cola). " 
Fonte : projetoockram.org

Tá difícil? Tem gente que está numa bem pior, acredite!

Quando você conseguir superar problemas graves 
não se detenha na lembrança dos momentos difíceis, 
mas na alegria de haver atravessado mais essa prova em sua vida.
Quando sair de um longo tratamento de saúde,
não pense no sofrimento que foi necessário enfrentar, mas na benção de Deus que permitiu a cura.
Leve na sua memória, para o resto da vida,
as coisas boas que surgiram nas dificuldades. 
Elas serão uma prova de sua capacidade e lhe darão confiança diante de qualquer obstáculo.
Uns queriam o supérfluo; outros, apenas o necessário.
Há dois tipos de sabedoria: a inferior e a superior.
A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe.
Tenha a sabedoria superior. Seja um eterno aprendiz na escola da vida.
A sabedoria superior tolera, a inferior julga;
a superior alivia, a inferior culpa;
a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar! (Pensador)

Hora da merenda! Quem foi criança nos anos 70????

Esses copinhos vinham com uma bananada tipo mariola dentro
Sanduíche da bolacha com maria mole? Eu nem me lembrava kkkk

Grupos da Champions League!

Acabou aquela coisa de "Brasil, o país do futebol". Hoje é a Europa que manda. Com seu poder financeiro, já que o esporte passou a ser um grande negócio. E o carro chefe desse produto, se chama Champions League. A competição com os melhores e mais bem colocados times do continente.
O sorteio dos grupos desse super campeonato está aqui: Moleza para o Chelsea e pedreira para o Benfica. Manchester City se ferrou de novo no "Grupo da Morte" da vez. Vai ser muita emoção, com certeza!

Iron Maiden relança os discos em vinil!


  • A banda número 1 do metal mundial anunciou o relançamento dos oito primeiros trabalhos da carreira em uma nova versão de vinil. Os registros vão ganhar outra prensagem e estarão disponíveis a partir do dia 13 de outubro. Está prevista também uma edição de luxo com todo esse material. 

  • Entre os relançamentos estão os clássicos "Iron Maden", "The Number of the Beast" e "Powerslave", além de diversos singles, estas belezinhas que estão aqui... Um sonho para qualquer fã antigo da banda. Ótima notícia!

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Começou a Champions!

Então o técnico olha para o banco de reservas e lembra que só pode fazer três substituições... hahaha
Começou o campeonato de futebol mais incrível do mundo. A Champions League... Com sua fase mata-mata pré grupos. Jogos interessantes com equipes que não se classificaram diretamente. Destaque para o excelente time do Porto, de Portugal, onde joga o craque colombiano que brilhou na Copa do Mundo Jackson Martinez (claro, ao lado do mega platinado James Rodrigues). O Barcelona ae do Messi (que já não tem mais esses gajos ao seu lado, mas sim Luiz Suares e Neymar) entra só na próxima fase! 

Rachei a cara!

Falei que morava em Teresopolis e a pessoa perguntou em quem eu vou votar para Governador...

Tocou muito som e embalou nossas festinhas!

O famoso 3 em 1 fez parte da vida dos jovens que nasceram dos anos oitenta pra trás e atazanou a mente das nossas mães por muito tempo. Seu som não era lá muito potente, mas fazia um certo barulho... Principalmente na minha casa que reinava o Iron Maiden! 
Mas além de promover os encontros headbangers no meu quarto com mais de quinze cabeludos amontoados em um pequeno espaço... Era ele também que reproduzia aquela música discoteca ou lenta que embalava nossas festinhas com as gatinhas do bairro. "Aceita dançar essa lenta?" Era muito bom!!! 

Você lembra?

Nem tem tanto tempo assim e a cerveja custa sessenta e poucos centavos kkkk

Éramos felizes e não sabíamos...

E o tempo não para, meus amigos. Lembro-me, como se fosse na semana passada, dos meus amigos comemorando a chegada da sua bicicleta da marca Caloi, geralmente uma bela Berlineta (dobrável ou não). Mas, pesadas que só, logo eram levadas ao ferreiro para um a "dieta". E como forma de customização máxima, recebia uma tampa de iogurte, presa a um pregador de roupa no quadro. A ralar nos raios da roda aro 20, produziam um barulho insuportável que a molecada tratava de classificar como "som de moto"! 
Como é bom ser criança!

Ford-se!

Sendo uma das gigantes do mercado automobilístico e uma das responsáveis por fazer de Detroit a capital americana dos carros... A Ford brilha até hoje nas estradas e até nas trilhas de ralí do mundo inteiro. Fundada em 1903, mostra força desde o famoso Modelo T até hoje. Um dos mais famosos do século passado é o modelo Cougar. Aqui, um exemplar maravilhoso de 1962. Curiosidade - Recentemente a marca adquiriu a Troller, montadora de veículos Off Road do Ceará!  Longa vida aos carros da tradicional marca Ford!

Garotinho de 16 anos estreia na F1 hoje...

O holandês Max Verstappen, recém contratado pela Toro Rosso para ser titular em 2015, deve estrear nesta terça-feira na pilotagem de um carro da Fórmula 1. O jovem, de 16 anos, de acordo com as informações que circulam na Europa, andará no circcuito britânico de Rockingham com um modelo antigo da Red Bull.
Verstappen ainda precisa garantir sua super-licença para poder competir na F1. O piloto, atualmente destaque da F3 Europeia, está cotado para participar de alguns treinos livres, durante as sextas-feiras de GP, nas últimas etapas desta temporada. Além disso, deve ser o piloto da STR nos testes coletivos de Abu Dhabi no final do ano..

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Fotos de rock n roll!

Rory Gallagher reverenciado em sua terra: Irlanda
Quem não esquece as suas raizes... Metallica com Lemmy
Bad Company é uma das mais influentes do seu tempo
Foto rara do ensaio do Deep Purple MK III
Black Sabbath original em foto rara. Ward, Iommi, Ozzy & Butler

Orgulho do metal teresopolitano!

Sobcerco é a banda mais ativa de Teresópolis hoje, com muitas datas marcadas em diversos eventos pelo Estado do Rio de Janeiro. Recentemente lançou seu primeiro registro fonográfico: O EP self titled com um som porrada de verdade. 
Agora a campanha é para lançamento das outras bandas como Nuestro Sangre, Nunca Se Renda, Vulture Culture e tantas outras. A cena está coalhada de feras. Graças a Deus!

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Robin Williams é mais uma vítima da depressão!

Nesta segunda feira, 11-08-14, o ator Robin Williams foi encontrado morto em sua residência, na Califõrnia. A polícia suspeita de suicídio. O que dizer deste homem que nos emocionou há tanto tempo e por tanto tempo... A notícia nos pega de surpresa, mas os acontecimentos atuais mostram que vivemos tempos difíceis e que deve-se ter atenção redobrada contra esse mal que nos assola. A depressão. RIP Robin Williams...



O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://cultura.estadao.com.br/noticias/cinema,robin-williams-e-encontrado-morto,1542242

Um gigante sofre no futebol!

Quem lembra dessa histórica equipe, ainda com Ambrosini no meio sabe que contratações como o colombiano Pablo Armero são de chorar. O Milan sofre com a crise na Europa e monta times medíocres...

Há 46 anos no mundo do rock...


Esta semana a apresentação histórica do Deep Purple em Kempton Park faz aniversário. Há 46 anos (dia 10/08/1968), a banda esteava em festivais. O evento contou com diversas figuras entre o jazz e o rock'n'roll, sofrendo um pouco de "falta de foco", o que acabou por derrubar o nome para edições futuras. 
Mas o Purple começava a se preparar para gravar o seu álbum de estreia "Shades of Deep Purple". Seu line-up na época era Rod Evans (vocais), Jon Lord (teclados), Ritchie Blackmore (guitarra), Nicky Simper (baixo) e Ian Paice (bateria). Grande arrancada de um dos fenômenos da música pesada que está na estrada até hoje! 

R10 genial!

Essa foto já faz um bom tempo, mas nem toda besteira feita por Ronaldinho Gaúcho durante a sua - até certo ponto - curta carreira em alto rendimento, vai apagar toda a genialidade deste craque que, pelo menos dentro do campo, honra a tradição brasileira de produzir gênios com a bola no pé. 
Ronaldinho foi um dos protagonistas da última conquista mundial da Seleção Brasileira na Copa do Mundo na Coréia/Japão e ainda deixou seu nome na história de um dos maiores times das galáxias. O Barcelona. Em DVD então, seria o primeiro escolhido por um E.T. se este fosse comprar o maior jogador da Terra em uma possível análise. 
Agora Ronaldinho deixa o Atlético-MG (que ajudou a conquistar um título que parecia impossível, a Libertadores da América) e seu futuro é incerto. Mas o certo é que ele já fez muito pelo esporte. A despeito de uma conduta extra campo discutível... Mas craque é craque. Obrigado, R10!

Minhanossassssenhora... rs

A criatividade do povo não tem mesmo limites! Nem a capacidade de comer besteira!!! kkkkkkk

O Rio de Janeiro era assim...

Apesar da região ter sido visitada explorador português Gaspar de Lemos em 1502, a cidade do Rio de Janeiro só foi fundada em 1º de Março de 1565 por Estácio de Sá.
Uma Produtora de Imagens (Marcelo R. Paiva) resolveu imaginar como seria o Rio de Janeiro visto pelos primeiros europeus.

A enseada de Botafogo, que foi batizada assim em 1590, quando Antônio Francisco Velho vendeu as terras para João Pereira de Sousa, chefe da artilharia do Galeão Botafogo.

Vale informar que Gaspar de Lemos é oficial, mas há autores que colocam Gonçalo Coelho como o primeiro a chegar aqui. A fundação em 1565 é também oficial e contestada por alguns historiadores, pois defendem a criação da cidade só em 1567 por Mem de Sá, no alto do Morro do Castelo. São detalhes.
O Rio de Janeiro é tão fantástico que torna carioca até os que aqui não nascem, pois ser carioca é um estado de espírito de quem ama essa cidade apesar das mazelas. É a cidade mais linda o planeta! (Fonte: Facebook.com/Guarantiga)