sábado, 10 de janeiro de 2015

Sepultura 30 anos! O primeiro show no RJ eu estava lá!

Sepultura no Rio em 1986

Na ultima semana completou 30 anos que o grupo de thrash metal mineiro Sepultura fez o primeiro show da sua carreira no dia 4 de Dezembro de 1984 em sua cidade natal Belo Horizonte. O assunto foi comentado entre os fãs de rock no Brasil nas redes sociais.
O que pouca gente sabe é que o primeiro show deles fora do estado de Minas Gerais foi aqui no Rio de Janeiro no dia 2 de Março de 1986 no extinto Caverna 2. Como na época os membros eram menores de idade, eles tiveram que pedir uma autorização por escrito de seus responsáveis para poderem vir para tocar no Rio junto dos conterrâneos do Overdose.
O Sepultura divulgava o seu primeiro disco Bestial Devastation, que foi lançado três meses antes. Da formação que se apresentou fora de Minas pela primeira vez só está o baixista Paulo Jr., que usava uma camisa contendo a suástica (na época não existiam simpatizantes do nazismo no Brasil). O Caverna 2 ficava dentro da sede da Associação dos Servidores Civis do Brasil, ao lado do Canecão. Eu estava lá!!!

Foto registrada pela extinta revista Metal/Foto e recuperada pela fanpage do Facebook: Rio de Janeiro Memórias & Fotos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário