terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Wishbone Ash... A menosprezada banda inglesa dos anos 70

A Gibson Flying de Andy Powell dos tempos da obra prima Argus
Wishbone Ash é um banda de hard rock progressivo fundada em julho de 1966, pelos irmãos Glenn (guitarra) e Martin Turner (baixo). As feras se encontraram com Steve Upton, que havia tocado profissionalmente na Alemanha e Inglaterra e convidaram-no a formar o Empty Vessels. O nome não durou muito e logo virou Tanglewood. O trio saiu de sua cidade natal, Exetel, e partiu para Londres.
Sem sorte, o grupo estava quase desistindo quando foram convidados a abrir o show do The Yardbirds. Miles Copeland, que assistiu à apresentação, ficou bem impressionado com o som do Tanglewood e ofereceu-se como empresário do grupo. O guitarrista Glen Turner decidiu voltar para Exeter, mas a dupla Martin e Steve continuou em Londres com Miles Copeland. Eles precisavam de um guitarrista e Miles distribuiu papéis na cidade convocando os candidatos.
Durante a audição, a dupla gostou de dois, David Ted Turner e Andy Powell. Eles decidiram não contratar um tecladista e ficaram com os dois guitarristas. As influências musicais dos novos integrantes foram incorporadas ao som rock do grupo: Powell com o soul e David mais próximo do blues norte-americano. Esta é a guitarra original de Andy Powell, ÚNICO integrante original do Wishbone Ash que está até hoje na banda. Confiram o álbum Blue Horizon. lançado em 2014. Fica a dica porque é maravilhoso! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário