domingo, 26 de abril de 2015

26 de Abril: Dia do Goleiro - 10 dez melhores que vi jogar estão aqui!

Schumacher é da escola de goleiros incríveis da Alemanha
010 - Herdeiro do grande malucão goleiraço Sepp Maier, Harold Anton Schumacher, ou Toni, como é conhecido entre os colegas foi um grande goleiro daquela Alemanha de Rummenigge. Vice-campeão mundial em 1986, salvou - em diversas vezes - o time alemão com defesas arrojadas! 
Jean-Marie Pfaff era o elástico goleiro belga na Copa de 82

009 - Jean Marie Pfaff Elástico, espetacular, o homem dos cachos dourados foi destaque da Bélgica na Copa do Mundo de 1982, tendo sido vice da Euro de 1980 e 4o. lugar da Copa do Mundo Fifa de 1986. Deixou seu nome na história do futebol belga de tantos goleiros fantásticos através dos anos. Jogou no Bayern Munich. 
Zoff é um dos melhores goleiros da história do futebol italiano

008 - Dino Zoff - Ele não era de fazer defesas plásticas para as câmeras dos jornais. Muito menos malabarista como alguns colegas. Mas Dino Zoff era um professor de deslocamentos rápidos, de colocação, técnica e forma física, jogando até os 41 anos passando segurança para os companheiros e enchendo os olhos de quem gosta de futebol. Genial. 
Van der Sar se reergueu para brilhar no Manchester até o fim

007 - Edwin van der Sar - O melhor goleiro da história do futebol holandês foi ao inferno e voltou. Era tido como um arqueiro em final de carreira quando saiu da Juventus  em 2001 e foi para o Fulham, mas se recuperou bem demais e escreveu seu nome na história do Manchester United, conquistando a Champions League 2007/08. Alto e bem colocado, brilhou muito também na seleção laranja.
Michel Preud'homme brilhou demais em 1994

006 - Michel Preud'homme.  É da escola maravilhosa de goleiros da Bélgica. Com 1,83m é baixo pra posição, mas compensava com muita técnica e talento. Milagroso e adepto das defesas plásticas foi o melhor goleiro da Copa do Mundo de 94 o Melhor da UEFA  no mesmo ano, além de levar o troféu Lev Yashin. Terminou a sua carreira jogando no Benfica de Portugal. 
Manuel Neuer é o melhor goleiro da atualidade

005 - Manuel Neuer - E a escola alemã de goleiros espetaculares não tem fim. Agora é o abusado Neuer a comandar a camisa número 1 germânica e a fazer história com um estilo de jogar com os pés, como líbero no meio das partidas e ganhando títulos de melhor goleiro consecutivamente. Campeão mundial no Brasil em 2014 também foi o melhor da Copa. Imbatível atualmente. 
Oliver Kahn era o Dentes de Sabre da seleção alemã

004 - Oliver Kahn - O primeiro jogador da posição de goleiro a ser eleito o melhor de uma Copa do Mundo. A de 2002. Oliver Kahn também fez história no seu Bayern, onde jogou por 633 vezes faturando uma Champions League e oito troféus da Bundes Liga. Seu jeito grosso de personalidade forte e estilo "Dentes de Sabre" também chamava atenção. Goleiraço!!!
Schmeichel faz parte do grupo dos goleiros inacreditáveis

003 - Peter Schmeichel - O melhor goleiro da história da Dinamarca está no coração de todo Red Devil que se preza, pelas suas atuações espetaculares com a camisa do Manchester United, conquistando 5 Premier Leagues e 1 UEFA Champions League em partida histórica contra o Bayern. Defesas incríveis, reflexo e sorte fazem deste um dos melhores da história. 
Gigi Buffon tem 150 partidas pela Azurra

002 - Gianluigi Buffon - Genial e inoxidável, Gigi é o grande goleiro da Itália ao lado do Dino Zoff e um dos maiores da história do futebol, justamente pela sua técnica apurada, muita rapidez e elasticidade. É difícil ver falha de Buffon. Um goleiro absolutamente seguro campeão 5 vezes do Calcio pela Velha Senhora Juventus e um dos líderes da Azurra na Copa do Mundo vencida pela Itália em 2006. Buffon é uma lenda. 
Rinat Dasaev tinha como marca a versatilidade e a técnica

001 - Rinat Dasayev é um dos goleiros mais espetaculares que já surgiram no futebol. Com todas as características como elasticidade, colocação e reflexo, além da velocidade de ataque à bola. Só não brilhou mais porque viveu na época da União Soviética, o que atrapalhou a sua carreira. Foi segundo lugar da Eurocopa de 1988 e jogou três Copas do Mundo. Sempre com elegância e aula de defesas. Um delírio para quem gosta de bom futebol. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário