segunda-feira, 11 de maio de 2015

A Fórmula Um precisa de salvação URGENTE!

A F1 em 1970. Tinha que ter braço! 
Tenho pensado na Fórmula 1. Esporte que aprendi a amar antes do futebol. Meu pai não era um grande amante do esporte bretão, mas as baratinhas... Ah, as baratinhas. Ele adorava! Sempre as 8 da manhã de domingo, o velho Ivo de Oliveira vinha me acordar. Seu filho homem. Para assistir à F1. E eu comecei a ter contato com as corridas logo aos 3 anos de idade. E você pode não acreditar, mas a minha primeira lembrança de carro é mesmo assim... Neste formato. Atravessei Nick Lauda, Emerson Fittipaldi, Mario Andretti, Gilles Villeneuve... Torci demais por Nelson Piquet, sofri na morte de Ayrton Senna como todo apaixonado pela velocidade dos bólidos. Mas hoje.. Onde está a emoção? Saímos de uma hegemonia chata da Ferrari para outra da Red Bull para cair na mesma porcaria com a Mercedes?!!! Toma alguma providência, dona FIA! A próxima corrida é em Mônaco que eu aprendi a amar assim: Aqui a Matra de Henri Pescarolo, 3o. colocado no GP do principado de 1970. Não, eu não lembro do Pescarolo, muito menos da Matra. Postei essa foto porque eu achei maneira demais!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário