sábado, 15 de agosto de 2015

Fim do Pink Floyd! Zé Finí!

David Gilmour fechou a conta da maior banda de rock do mundo
Em entrevista à revista Classic Rock, David Gilmour, guitarrista do Pink Floyd, oficializou o fim da banda. Lançado no ano passado, o álbum The Endless River, o primeiro de inéditas desde 1994, portanto é o derradeiro do grupo. "Já deu para mim. Passei 48 anos no Pink Floyd - muitos deles, lá no começo, ao lado de Roger [Waters, baixista fundador que deixou o grupo]. Aqueles anos, que agora são considerados nosso auge, eram 95% alegres, musicalmente engrandecedores, cheios de diversão e risadas. Eu certamente não quero deixar que os 5% restantes afetem meu ponto de vista do que foi um tempo longo e fantástico juntos. Mas já deu o que tinha que dar, acabou. Seria uma coisa falsa voltar e fazer tudo de novo", diz.
A banda escreveu o seu nome na história pra sempre
No ano passado, Gilmour já dizia que The Endless River seria o último disco do Pink Floyd. Depois da morte do tecladista Rick Wright, em 2008, o guitarrista disse que "seria errado" voltar a se apresentar com o Pink Floyd ao vivo de novo.
O guitarrista entrou no Pink Floyd em 1967, dois anos depois da fundação do grupo, e, com a saída do líder Syd Barrett em 1968, Gilmour se tornou o principal compositor do quarteto. O novo álbum solo de David Gilmour, Rattle that Lock, sai no dia 18 de setembro. Postagem do site Omelete

Nenhum comentário:

Postar um comentário