quarta-feira, 18 de novembro de 2015

O álbum que mudou o heavy metal!


O primeiro disco que escutei do Iron Maiden foi o self titled... Digo que já conhecia música de me apaixonar... Aos sete anos de idade, meu tio me apresentou outro Iron. O Butterfly (que sou fã até hoje). Aos dez, me encantei pela black music de Comodores, Earth, Wind & Fire e The Jacksons, sobretudo Stevie Wonder! Aos 12 conheci o Kiss... Suas máscaras não saiam da minha cabeça e o seu rock'n'roll envolvente e instigante, dos meus ouvidos. Não pude ir ao show dos caras em 83 porque minha mãe não deixou. Mas a minha caminhada dentro do rock estava apenas começando e - aos 15 anos de idade - finalmente, conheci uma banda que mudou a minha vida e fez com que a música pesada entrasse nas minhas veias para nunca mais sair. O Iron Maiden me arrebatou, como disse, no "primeirão" de 1980, mas acredito que o Piece of Mind, segundo trampo com Bruce Dickinson no vocal e já enturmado, com muita inspiração para compor, tenha mudado o próprio heavy metal. Desde o conceito da capa, arte, camisetas... Tudo deste álbum é maravilhoso. E as canções? Marchas épicas, riffs históricos e instrumentais arrasadores. O meu escolhido em uma enquete será sempre o bom e velho Piece of Mind

Nenhum comentário:

Postar um comentário